Pelé cobra 'verdade' de Blatter e pede limpeza no futebol brasileiro

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Ao contrário da postura que sempre adotou, Pelé cobrou transparência do presidente da Fifa, Joseph Blatter, envolvido em várias denúncias sobre corrupção na entidade máxima do futebol mundial. O Rei do futebol esteve em Londres para o lançamento da exposição “Pele: Art, Life and Football” (“Pelé, Arte Vida e Futebol), na galeria Halcyon, e afirmou que os problemas que estão ocorrendo na organização são lamentáveis e que os vários boatos deixam muitas dúvidas sobre o que tem ocorrido.

continua após a publicidade

da spicy bet: – Fui convidado a ajudar a Fifa, com Franz Beckenbauer, e trabalhamos juntos por dois ou três anos. Então, é muito triste você ver o que aconteceu. Não sei exatamente o que foi. Você ouve falar, mas não sabe. Mas, depois do que ocorreu nos últimos dois anos, ele (Blatter) merece ser honesto e dizer a verdade sobre o que ele viu – disse Pelé, em entrevista ao canal de TV “Sky Sports”.

Além de cobrar uma postura diferente de Blatter, Pelé comentou ainda a situação do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, preso em Zurique desde o fim de maio, juntamente com outros seis dirigentes da Fifa, acusados de corrupção, em investigação coordenada pelo FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) e a Justiça da Suíça. O Rei do Futebol afirmou que é preciso fazer uma limpeza no futebol brasileiro.

continua após a publicidade

-Tudo isso aconteceu depois da última Copa do Mundo, quando todos os brasileiros estavam muito tristes. Então, temos nosso representante na Fifa nessa situação. Temos que esquecer a última Copa do Mundo e fazer uma limpeza – disse Pelé.

Pelé falou ainda com o jornal francês “L’Equipe”, onde comentou sobre as polêmicas que o brasileiro Diego Costa, do Chelsea, tem se envolvido na Inglaterra. O Rei afirmou considerar normais a conduta do centroavante, que no clássico contra o Arsenal, no último sábado, provocou o rival Gabriel Paulista, que foi expulso. O ex-craque brasileiro ainda provocar o uruguaio Luis Suárez.

continua após a publicidade

– Isso é algo que conhecia bem. No meu tempo, fui vítima de muitas dessas situações. Todo mundo sabe que Diego Costa é um ótimo jogador. Faz parte do jogo. Não é como se ele tivesse mordido qualquer um, como Luis Suárez. Isso é muito pior – afirmou Pelé, em referência ao centroavante uruguaio, que mordeu o italiano Chiellini em duelo entre Uruguai e e Itália, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

You may also like...