Fred se desdobra, mas revés no Maraca expõe o quanto ataque do Fluminense tem que evoluir
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: O Fluminense encerra a temporada de 2020 ainda com o gosto de ressaca pela seca de três jogos sem vitórias sob o comando de Marcão. Contudo, o bom desempenho de Fred na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, traz um misto de alento e de desconfiança para os primeiros dias de 2021, quando a equipe precisará da força do camisa 9 na reta final do Brasileirão-2020.
Diante de um cenário que se mostrou desafiador para o Tricolor das Laranjeiras, o veterano chamou para si a responsabilidade de conduzir as ações do setor ofensivo. Após a formação com Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo não conseguir trazer chances concretas, Fred desdobrou-se entre o papel de artilheiro e de garçom.
> VEJA A TABELA E FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE JOGOS DO BRASILEIRÃO
O camisa 9 aproveitou o cochilo de Gabriel Sara na saída de bola e deu chute fulminante, com raiva, para voltar a deixar o Fluminense em igualdade de ações com o líder São Paulo. E mesmo quando a equipe voltou a ficar em desvantagem, o centroavante teve perspicácia para servir seus companheiros.
Com 77% dos passes certos, superioridade nas jogadas aéreas (venceu cinco das seis bolas disputadas) e equilíbrio em duelos rasteiros (venceu três dos seis, de acordo com dados do SofaScore Brazil), a vivência de Fred é um caminho para o Fluminense reagir. No entanto, por mais que o atacante tenha se empenhado, falta encontrar novas alternativas nas Laranjeiras para manter a eficácia tricolor em um bom nível.
Fredajeitou com o peito e permitiu conclusão de Yago Felipe. Depois, lançou Caio Paulista, que desperdiçou uma chance claríssima na reta final. Na última tentativa do camisa 9, ele viu Miguel esbarrar em sua pontaria. Otécnico Marcão reconhece que ainda falta uma sintonia para que o setor ofensivo transforme as conclusões em gols.
-Gosto da posse de bola, mas com objetividade e infiltração. Isso que estamos tentando buscar. Hoje foi melhor, quando furamos a linha adversária fomos mais objetivos, e é isso que vamos buscar – declarou o técnico Marcão, em entrevista coletiva.
Aliar a objetividade de seus jogadores velozes ao maior poder de fogo de Fred se torna crucial para que o Fluminense, enfim, inicie 2021 virando a página da seca de vitórias atual no Campeonato Brasileiro.
RelacionadasFluminense‘A gente queria e merecia uma sorte melhor’, diz Marcão sobre atuação do Fluminense diante do São PauloFluminense26/12/2020Fluminense‘A gente vacilou em algumas bolas’, diz Yago Felipe após derrota do FluminenseFluminense26/12/2020FluminenseATUAÇÕES: Fred vai muito bem e quase salva o Fluminense em derrota para o São Paulo; Barcelos falha na defesaFluminense26/12/2020